quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Poema Bluebird, de Charles Bukowski [Legendado PT-BR]

Vídeo do Poema O Pássaro Azul, de Charles Bukowski 
Legendado em Português.

Confiram galera esse ótimo Vídeo do Poema "Bluebird" (O Pássaro Azul) de Charles Bukowski, recitado em Inglês, e Legendado para o Português (BR), pra completar com a Música: "Hurt", de fundo, do grande Johnny Cash. Eu achei simplesmente Fantástico. Com essa voz, e o som de Hurt ao fundo, ficou mais que perfeito.



Poema O PÁSSARO AZUL, de Charles Bukowski.


há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas sou duro demais com ele,
eu digo, fique aí, não deixarei
que ninguém o veja.

há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas eu despejo uísque sobre ele e inalo
fumaça de cigarro
e as putas e os atendentes dos bares
e das mercearias
nunca saberão que
ele está
lá dentro.

há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas sou duro demais com ele,
eu digo,
fique aí, quer acabar
comigo?
quer foder com minha
escrita?
quer arruinar a venda dos meus livros na
Europa?

há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas sou bastante esperto, deixo que ele saia
somente em algumas noites
quando todos estão dormindo.
eu digo, sei que você está aí,
então não fique
triste.

depois o coloco de volta em seu lugar,
mas ele ainda canta um pouquinho
lá dentro, não deixo que morra
completamente
e nós dormimos juntos
assim
com nosso pacto secreto
e isto é bom o suficiente para
fazer um homem
chorar, mas eu não
choro, e
você?

Da Coletânea “Textos Autobiográficos” de CHARLES BUKOWSKI
(Tradução: Pedro Gonzaga)

Creio que esse seja um dos poemas mais intrigantes sobre a personalidade de nosso Velho Safado. Pois sabemos a sua história, e vemos isso refletir em peso em sua obra. Sua poesia Marginal que deu o que falar na época, seus textos, contos, crônicas, sempre envoltos a dura realidade cruel. Morte, cansaço, tristeza, solidão, e até mesmo suicídio são retratados. Uma escuridão sempre se faz presente, independente do trecho solto que pegamos para postar nas “Redes Sociais”.

Mais a questão é que no poema O PÁSSARO AZUL, você consegue notar ao menos um pingo de um Bukowski que ficou imerso. Talvez tenha sido bom. Porém é egoísmo pensar assim, pois foi a vida de um homem. Achar magnifico uma obra genial, mais que foi embasa em sua dura vida, por um lado deixa mal de achar melhor O Pássaro Azul não ter saído do peito do nosso Velho Bukowski. Como seria se ele tivesse libertado completamente? Como seria sua obra? Teria feito o sucesso, e reconhecimento que tem hoje no mundo? Teria sido Bukowski mais Feliz?

Infelizmente esse gênio da Literatura Moderna não está mais aqui. Mais ele deixou o seu Legado, seja ele obscuro, deprimente, regado a solidão, bebidas, mulheres, sexo e Beethoven, ele se tonou Imortal.

Rafael C.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Gif Biográfico de Charles Bukowski.


Um dos memes de maior sucesso nas redes sociais em 2013 foi o “Gif Biográfico”, uma sequência de imagens animadas em forma de Gif com legendas curtas e objetivas, que destacam características ou momentos importantes da biografia de alguém. Entrando na onda, a galera da "L&PM Editores" fizeram um Gif biográfico bacana do nosso Mito, o Eterno Velho Safado, Charles Bukowski.

Trecho do poema "Aprisionado", de Charles Bukowski.


preferiria morrer a chorar. não suporto
a matilha não posso viver sem ela.
inclino minha cabeça contra o refrigerador
branco e quero gritar como
o último lamento de vida para todo sempre mas
sou maior do que as montanhas.

- Charles Bukowski. Trecho do poema "Aprisionado"
no livro O amor é um cão dos diabos.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Trecho do Livro Pulp, de Charles Bukowski.


"Portanto, agora, ali estava eu. Sentado ouvindo a chuva. Se eu morresse agora, ninguém verteria uma lágrima em todo o mundo. Não que precisasse disso. Mas era estranho. Até onde um trouxa pode ficar solitário? Mas o mundo estava cheio de velhos rabugentos como eu. Sentados ouvindo a chuva e pensando para onde foi todo mundo. Aí é que a gente sabe que está velho, quando fica pensando para onde foi todo mundo."

- Charles Bukowski, Trecho do Livro Pulp.




Trecho do Livro Mulheres, de Charles Bukowski




"Eu estava longe de ser uma pessoa interessante. Não queria ser uma pessoa interessante, dava muito trabalho. Eu queria mesmo um espaço sossegado, e obscuro pra viver a minha solidão; por outro lado, de porre, eu abria o berreiro, pirava, queria tudo, e não conseguia nada."


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pensamentos, Citações e Frases de Charles Bukowski em Imagens #01



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Charles Bukowski, O Legado do Velho Safado.

Meu mais Novo Legado
Sobre um Eterno Legado!


Boa Noite Bukowskianos e Bukowskianas.

Prazer, meu nome é Rafael C., e sou um grande Admirador da genial Obra de Charles Bukowski. Já possuo outros trabalhos na Web, com Blogs ou Mídias Sociais. Sou dono do "Trechos Do Rock" (Blog, FanPage, Twitter, Tumblr e App), do World R.Winchester, em homenagem a Série Supernatural. Narguileiros The Frontier, em propósito de meu Hobbie e da Cultura do Arguile, entre outros trabalhos que ja tive.
Alguns desses, podem se encontrar Inativos hoje, afinal alguns comecei quando era bem novo, e tinha tempo pra tudo, inspiração etc. Outros posseum Atualizações quando possível. Mais a idéia é deixa-los aqui na NET pra sempre. Como um presente pra humanidade. Um pequeno presente. E a idéia com esse novo Trabalho em Homenagem ao Velho Bukowski não é diferente.

Então se vocês chegaram até esse trabalho é que também, de alguma forma, é um fan, admirador, seguidor da obra desse Gênio da Literatura Moderna.
Sejam muito bem vindos, espero sinceramente que goste do que vai encontrar Aqui nesse Pequeno Blog.

O Blog "Bukowski: O Legado do Velho Safado Novo" é um Novo Projeto meu, com o intuito de Homenagear um dos Maiores Gênios da Literatura Moderna. Henry Charles Bukowski, o Grande Velho Safado.

#Curtam & #Compartilhem a FanPage no Facebook
Bukowski - O Legado do Velho Safado


Deixe seu LIKE => AQUI!

Página dedicada ao Legado do grande Velho Safado, O Eterno Bukowski.
Foco Principal em Textos, Citações, Frases da Obra de Charles Bukowski.

Henry Charles Bukowski Jr. foi um poeta e escritor de romances e contos, nascido na Alemanha e criado nos Estados Unidos. Bukowski morreu de leucemia em 9 de março de 1994, aos 73 anos, logo após terminar seu último romance - Pulp.